quinta-feira, 8 de julho de 2010

FORMAÇÃO CONTINUADA - NTE 05 abre inscrições de cursos para 2º semestre


O Núcleo de Tecnologia Educacional de Itabuna (NTE 05) abre temporada de cursos para o 2º semestre e inicia a sua intervenção com o curso Mídias Digitais com carga horária de 120 horas o qual é destinado para professores do ENSINO MÉDIO das Direc 06 e 07. As inscrições encontram-se abertas até o dia 20 de julho de 2010 no site oficial do IAT através do endereço http://www.iat.educacao.ba.gov.br/

A finalidade do curso no qual possui a parceria entre IAT e NTE’s é construir junto aos professores do ensino médio a cultura do uso das Tecnologias da Informação e Comunicação ( TIC’s) na sala de aula. O evento também vivenciará as práticas pedagógicas interativas na modalidade à distância já que é uma realidade das nossas Universidades o ensino mediado pelas tecnologias.

O curso terá cinco encontros presenciais, totalizando 40 horas, e 80 horas virtuais no qual estarão discutindo assuntos ligados à pesquisa em rede, blogs, webquest e TV e Vídeo. Os tutores desse evento, a mestre Maristela Midlej da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e o especialista em mídias educativas, Márcio Peixoto Andrade (NTE 05), incrementarão aos seus repertórios a produção em rede que é a construção de blogs, vídeos e webquest.


Programação dos presenciais do curso Mídias Digitais:


DATAS:

26 de Julho de 2010 - Início do curso no NTE 05;

16 de agosto de 2010 - Módulo Blog;

30 de Agosto de 2010 - Módulo TV e Vídeo;

13 de Setembro de 2010 - Produção de Vídeo e Webquest;

27 de setembro de 2010 - Encerramento das atividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário